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Veluart sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa. Vejam em quais situações elas podem ser feitas.
 Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
 Por favor, leia todas as informações com atenção.

1) Pedido
 Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial www.veluart.com.br, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro       mencionado pelo cliente.

 O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Veluart imediatamente sobre qualquer eventual erro para averiguações.
 
2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento
 As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito no site da Veluart durante o prazo indicado ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto detivermos a mercadoria disponível em estoque.

O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.


O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Veluart ou nas condições estabelecidas na própria Confirmação do Pedido.

A Veluart reserva-se no direito de requerer prévia autorização das administradoras de cartão de crédito ou para compensação do boletos bancários para concluir a venda e enviar o produto a entrega, não se responsabilizando por eventuais fraudes ocorridas.

3) Entrega
A Veluart não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). A entrega será realizada dentro do prazo e no local indicado na Confirmação do Pedido.
O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.
3.1) Formas de Postagem
O envio da mercadoria será por meio dos Correios, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega. 

4) Devolução por Desistência de Compra
As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:
a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
b) Não haja violação da embalagem e/ou do lacre.
O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal e na Embalagem Original.
Restituição do Valor Pago:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.
Não haverá restituição do valor do frete
O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 3 dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário.
Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
NOTA: Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

5) Produtos sem Defeito
Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc., deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca.
As trocas de Produto só serão aceitas caso:
a) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
b) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.
Troca das mercadorias
O custo de postagem do produto de cada pedido é por conta do Comprador.
Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
NOTA: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através do ícone contato localizado no topo da home antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

6) Devolução por Defeito
Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.
Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato.
Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.
Obs.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.
O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.
As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:
a) O cliente já tenha informado a central de atendimento da Veluart o ocorrido.
b) O produto esteja acompanhado da 2º via da Nota Fiscal, e na embalagem original.
ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:
Após confirmação pela central será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.
Laudo contrário à troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Obs.: Não haverá a devolução de frete.
 

7) Cancelamento de Pedido de Compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Veluart será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente em compra no cartão de crédito.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
Não pagamento do boleto bancário.
Ausência de estoque.
A Restituição de valores por iniciativa da Veluart ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Decorart dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.